VOCARE 2019

Um movimento, sob a liderança da AMTB (Associação de Missões Transculturais Brasileiras), que reúne organizações missionárias que levam a sério a juventude e também a experiência espiritual do chamado de Deus que afeta a vida toda em todas as dimensões.
De 20 a 23 de Junho na Unicesumar – Maringá – PR

GMIL

Nem só de Missionários se faz Missões!

A Missão de Deus não é uma tarefa para heróis solitários. Missões é para toda a Igreja de Jesus Cristo e é uma ordem a ser obedecida em equipe, cada um desempenhando sua função, conforme o dom e o chamado que receberam.

Nesse sentido, o papel daqueles que servem em Missões na Igreja Local é tão importante quanto dos que se dispõem a ir aos campos.

São essas pessoas que despertam vocacionados, intercessores, contribuintes, mobilizadores e lideranças. A base da Obra de Missões está na Igreja e ela deve receber mais apoio para realizar essa tarefa remanescente.

Ao pensar na relevância dessa ordem bíblica e na importância do papel dos que servem como enviadores a partir da Igreja local, a Missão ALEM, em parceria com várias organizações e lideranças missionárias, promove um curso intensivo de Gestão de Missões em Igrejas Locais.

A Missão ALEM em parceria com o Movimento Perspectivas estão a frente de curso inédito no Brasil. Trata-se do GMIL (Gestão de Missões na Igreja Local), um treinamento intensivo de 12 dias que visa preparar enviadores nas igrejas.

Percebe-se no decorrer dos anos que o empenho das organizações missionárias estava, via de regra, voltado para o despertamento de vocacionados. Isso tem gerado um déficit de pessoas nas comunidades cristãs, conscientes e vocacionadas para ser o apoio daqueles que querem ir.

Nem só de Missionários se faz Missões. Como pregarão, se não forem enviados? (Rm. 10:15)

Organizações como “Povos e Línguas”, Sepal e AMTB (Associação Missionária Transcultural Brasileira) têm apoiado o GMIL, bem como grandes líderes do movimento missionário.

Entre os professores estão o Dr. Timóte Carriker, um dos maiores missiólogos brasileiros, Cassiano Luz, presidente da AMTB, Paulo Bottrel, pastor de Missões da Igreja Batista Central de Belo Horizonte-MG, Luis Fernando Nacif, pastor de Missões da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte-MG, Mônica Mesquita, dentre outros.

Para mais informações entre em contato com a equipe organizadora na Missão ALEM no: http://gmil.wycliffe.org.br/

Povos e línguas

QUEM SOMOS

O Grupo Povos e Línguas é uma iniciativa interdenominacional organizada com o objetivo de mobilizar o Brasil para missões. Frente a esse desafio lançamos mão de várias estruturas de comunicação e uma sólida rede de parcerias entre igrejas, agências missionárias, líderes, empresários e profissionais liberais. Com o objetivo de nos tornarmos um apoio a todas as igrejas e a todos que desejam obedecer ao Ide, organizamo-nos como um conselho de referência interdenominacional, com pessoas que discutem e encontram melhores for­mas de criar um relacionamento sadio entre ministérios que pode trazer um grande desenvolvimento para o mundo missionário.

CONEXÕES

Pastores/Igreja Local: O Povos e Línguas trabalha junto aos pastores mobilizando e instruindo líderes para um processo de envio bíblico e contextualizado.

Vocacionados: O Grupo não se propõe a agen­ciar. Os vocacionados que entram em contato conosco preenchem um formulário que é enviado para agências parceiras.

Agências Missionárias: Firmamos parceria com agências de referência para as quais são direcionados vocacionados, pastores e líderes que entram em contato conosco.

Campo Missionário: Por meio de diferentes canais Grupo Povos e Línguas registra a realidade de campos transculturais em todo o mundo, apresentando à Igreja Brasileira uma perspectiva realista do que tem sido de­senvolvido em diversos campos.

NOSSAS FERRAMENTAS

Escuta Missionária – É uma ferramenta estratégica que visa gerar oportunidades de diálogo entre pastores brasileiros e líderes de outros países para uma real troca de experiências e demandas missionárias. Um ca­nal de comunicação para o fortalecimento de alianças e avanço do Reino de Deus entre as nações.

 Programa de TV – Os programas produzidos pelo Grupo Povos e Línguas são utiliza­dos como uma ferramenta de mobilização. Nossa equipe percorre diversos países captando por meio de áudio e vídeo a realidade do trabalho transcultural e suas necessidades em tempo real, infor­mando a Igreja Brasileira sobre tudo o que realmente importa no contexto missionário contemporâneo.

Revista – Conta com uma equipe de colaboradores com autoridade em suas áreas assinando artigos e colunas, que transmitem confiabili­dade e comprometimento teológico. É publicada a cada bimestre e está disponível gratuitamente em nosso aplicativo na App Store e na Play Store.

Treinamento em Vídeo – Os treinamentos em vídeo se configuram como mais uma ferra­menta de mobilização do Brasil para missões. Tem como objetivo promover interatividade, capacitação e reciclagem de obreiros e vocacionados em todo o mundo.

Workshop Estadual – Ocorre em várias cidades do país em parceria com agências missionárias de referência, pastores, missionários e professores de te­ologia, em várias cidades do país. Visa minimizar dúvidas acerca do chamado missionário e também aperfeiçoar o treinamento de vocacionados.