Perspectiva Estratégica

Se o que Ele está fazendo é abrangente, e se dá na diversidade, qual é o papel da Igreja e como responder a Ele?

Lição 10 – Desenvolvimento Comunitário Cristão

As necessidades do mundo apresentam muitas oportunidades para a Igreja. O equilíbrio entre ação social e a proclamação do evangelho tem que ser considerado. A transformação comunitária deve acompanhar o ministério de proclamação como sinal do senhorio de Cristo. (Conceitos chaves: Ação Social, Missão Integral, Ministério Urbano)

Lição 11 – Alcançando os Não-Alcançandos

Missionários podem implantar igrejas que se multiplicam e alcançam famílias e comunidades inteiras. É necessário aproveitar a estrutura social para iniciar um verdadeiro movimento entre o povo. Estudos de casos podem facilitar a reflexão sobre as estratégias necessárias nos campos pioneiros. (Conceitos chaves: Evangelismo, Estrutura Social, Contextualização, Movimento de Povos)

Lição 12 – A Vida do Cristão Mundial

Estudar o que significa integrar o propósito global de Deus em sua vida. Comparar e contrastar os papeis complementários de ir e enviar. Aprender a valorizar a mobilização da igreja como aspecto importante de envio eficaz. Buscar sabedoria ao procurar parceria com outras igrejas, agências missionárias e inclusive com pessoas de outras culturas. Buscar a vontade de Deus e deixar Ele revelar Seu papel no plano dEle. (Conceitos chaves: Discipulado, Chamado, Oração, Mobilização, Cooperação)

[/vc_column_text][/vc_column][/mk_page_section]
PERSPECTIVA BÍBLICA
Qual é o projeto de Deus para a história? O que isso tem a ver com os povos da Terra? A missão é de Deus ("Missio dei")?
PERSPECTIVA HISTÓRICA
Se há Missio Dei, Ele está em missão na história? Como Deus tem conduzido, ao longo dos tempos, seu povo na tarefa de glorificá-lo entre os povos?
PERSPECTIVA CULTURAL
Qual é a abrangência do que Deus está fazendo? Em que a cultura interage na recepção do Evangelho? O projeto do Deus em missão se dá na diversidade ("...toda tribo, língua, povo e nação.")?
PERSPECTIVA ESTRATÉGICA
Se o que Ele está fazendo é abrangente, e se dá na diversidade, qual é o papel da Igreja e como responder à Ele?