Perspectiva Histórica

Se há “missio dei”, Ele está em missão na história? Como Deus tem conduzido, ao longo dos tempos, seu povo na tarefa de glorifica-lo entre os povos?

Lição 5 – A Expansão do Movimento Cristão

Nesta lição, o objetivo é ganhar uma visão do maior movimento de todo a história: O Movimento Cristão Mundial. Estudar como Deus tem alcançado e transformado países e culturas com o Evangelho ao longo dos séculos. (Conceitos chaves: Progresso do Evangelho, Transformação de Sociedades, Agência Missionária)

Lição 6 – Missões Modernas e o Brasil

Nos últimos 200 anos, houve diversos impulsos de crescimento explosivo do evangelho. O alvo é aprender lições valiosas com os pioneiros responsáveis por essas realizações extraordinárias, pessoas como William Carey, Hudson Taylor, Cam Townsend etc. A contribuição singular de mulheres em missões também pode ser destacada. Finalmente, a entrada de mais culturas, como o Brasil, na força missionária leva alguns a pensar que estamos entrando na época final. (Conceitos chaves: Pioneiros em Missões, Mulheres, América Latina, Cooperação)

Lição 7 – A Tarefa Remanescente

A história revela que hoje a Igreja está diante de oportunidades inéditas. O conceito de “Povo Não Alcançado” nos ajuda a compreender os desafios que permanecem e formar estratégias apropriadas. Cabe à Igreja reconhecer a hora e redistribuir os recursos necessários para todos os povos conhecerem a Deus. (Conceitos chaves: Grupo de Povo, Estado do Mundo Atual, Estratégia, Subculturas)

[/vc_column_text][/vc_column][/mk_page_section]
PERSPECTIVA BÍBLICA
Qual é o projeto de Deus para a história? O que isso tem a ver com os povos da Terra? A missão é de Deus ("Missio dei")?
PERSPECTIVA HISTÓRICA
Se há Missio Dei, Ele está em missão na história? Como Deus tem conduzido, ao longo dos tempos, seu povo na tarefa de glorificá-lo entre os povos?
PERSPECTIVA CULTURAL
Qual é a abrangência do que Deus está fazendo? Em que a cultura interage na recepção do Evangelho? O projeto do Deus em missão se dá na diversidade ("...toda tribo, língua, povo e nação.")?
PERSPECTIVA ESTRATÉGICA
Se o que Ele está fazendo é abrangente, e se dá na diversidade, qual é o papel da Igreja e como responder à Ele?