Logo Image

O curso Perspectivas no Movimento Cristão Mundial foi lançado inicialmente nos Estados Unidos pelo Dr. Ralph Winter, em 1974. O movimento cresceu sob a liderança do Dr. Winter e de Steve Hawthorne, que escreveu o Guia de Estudo. Atualmente, diversos formatos são oferecidos em oito idiomas: Inglês, Português, Espanhol, Francês, Coreano, Chinês, Arabe e Bahasa (Indonésia) e, em mais de 40 países. Ao todo, são mais de 200 mil pessoas que já concluíram o curso.

Em 2002, Willem Zuidema, que participou do curso Perspectivas nos EUA, pediu a ajuda do Dr. Kevin Bradford para introduzir o curso no Brasil. Eles chamaram Kevin Boot, que já havia coordenado o curso nos EUA, em 1999 e 2001, para unir forças com eles. Logo, a equipe do Brasil foi formada, com a participação de Eduardo Franco, Edson Rodrigues, Jason Gardner e vários outros. Após muitas consultas com líderes cristãos e bastante trabalho na preparação de materiais contextualizados, os primeiros cursos foram realizados em 2009. O livro: Perspectivas no Movimento Cristão Mundial também foi lançado em 2009 e, dentro de alguns anos, o movimento já havia se espalhado para algumas cidades no sul e sudeste. Em 2014, Deus levantou o primeiro diretor executivo, Israel Saraiva, e em 2015 formamos os primeiros diretores regionais. Logo depois, em 2017 foi montado o Escritório Nacional em Curitiba.

O movimento experimentou um crescimento que só pode ser explicado como Deus agindo na igreja brasileira. Atualmente, mais de 20.000 pessoas foram formadas no Brasil.

Oferecemos 12 tempos de reflexão, onde você irá mergulhar nas perspectivas Bíblica, Histórica, Cultural e Estratégica, ministradas por relevantes nomes da Teologia e Missiologia, em encontros presenciais. Temos como propósito promover uma profunda reflexão sobre a Glória de Deus como objetivos principais no desenvolvimento do sacerdócio universal dos crentes; potencializar e instrumentalizar a reflexão e o engajamento no cumprimento da Grande Comissão; impulsionar a integração entre Igrejas Locais e Organizações Missionárias; instrumentalizar pastores e líderes com mais ferramentas no discipulado de vocacionados e colaborar no processo de preparo missiológico do vocacionado estão entre os nossas metas de atuação.